sexta-feira, janeiro 21, 2011

Eu sou homem...

... (o que já devem ter reparado) e gosto de ajudar na cozinha. Não sou obrigado, faço porque quero, um casal por vezes costuma ser uma equipa e diga-se de passagem que torna tudo mais rápido.
Claro que ali a Gema, está sempre de olho no que ando a fazer - não vá eu cortar algo que não deva. Não entendo aqueles tipos que se gabam de dizer que não ajudam na cozinha porque isso é lugar para as mulheres e que eles só ajudam a comer - estamos no séc. XXI não estamos??.
A esses anormais só digo que perdem muito, ajudar a  preparar o jantar ou o almoço pode ser uma coisa do outro mundo da primeira vez: "Faz isto aos cubos"; "Pica isto desta maneira"; "Mete mais sal que ainda não está bom". E acaba até por ser gratificante, porque se um é rápido, dois ainda é mais, já para não falar que a cara metade fica toda satisfeita.
Eu e a Gema somos um casal em tudo diferente (quem nos conhece muito bem sabe disso). Ora se queremos funcionar ainda melhor como casal, eu em vez de estar no PC a jogar ou na net, arregaço as mangas e vou para a cozinha e ajudo a cara metade no almoço ou na janta.
Isto tudo para dizer que somos um casal do séc. XXI e que não é só ela que faz tudo na cozinha e eu tenho prazer em ajudá-la e assim quando menos ela esperar faço-lhe o jantar ou o almoço (espero que a cozinha não expluda) e que condeno os tipos que falei ali em cima.

A emancipação da Mulher, não foi o voto, a máquina de lavar loiça ou roupa, mas sim, um Homem (com H grande) e que a ajude em tudo.

Um comentário:

Sofia disse...

Ora assim mesmo é que é falar!
Beijinhos,
Sofia