quarta-feira, janeiro 19, 2011

Adoro...

... quando aquelas pessoas que defendem causas, não sabem explicar o que defendem, têm como slogan "sem metro não voto" e eu pergunto: "Não votam em quem?". A única coisa que recebo do outro lado é um silêncio estranho e quando o silêncio é interrompido não dizem tudo o que queremos saber.
Sim! Sou melga e queria saber em quem é que o pessoal de Coimbra não vota se não há metro. No Cavaco? Ou no governo? Mas o Cavaco não tem poder nestas coisas, mas sim a câmara de Coimbra.
Dizem-me que o voto não é virado para ninguém (o meu cérebro deu um nó agora e o vosso?) e depois não sabem o que dizer. Dizem que - e passo a transcrever - "POLITICA CENTRALISTA, SÓ LISBOA E PORTO É QUE INTERESSAM PARA ESSES ENERGUMES" (muito bem escrito claro!). Ao que eu prontamente, respondi: "Porto não faz parte do centro, pelo menos da última vez que vi". Eu ponho aqui o link  (espero que dê para ver)

2 comentários:

David Carvalho disse...

Como já te respondi salvo erro (não houve silêncio nenhum), o não voto é simplesmente usar as estatísticas da abstenção para manifestar a indignação da população perante as forças políticas. Portanto, é não votar em ninguém, para em massa passar um indicador de descontentamento. Custa assim tanto a perceber??

Gema disse...

Mas afinal quem é que manda construir ou não o metro??? Não acredito que seja o Cavaco, mas sim o governo é que aprova as construções no país... pelo menos da ultima vez que reparei, claro LOOOOOOOOL