segunda-feira, janeiro 24, 2011

Livros vs. Gadgets

Gosto muito de gadgets, a tecnologia toda envolvida, as funcionalidades que esses aparelhos têm e se tivesse pilim gastava uma boa parte dele em gadgets. Mas há uma coisa que não entendo: aquele pessoal que tem um ipad ou um kindle e que descarrega livros em barda para os ler - caso da Halle Barry de quem eu gosto - vá... até hoje quando a vi numa entrevista a dizer que era adepta do kindle, para descarregar livros e que não gostava de folhear livros e de saber que ainda faltam 100 páginas para o fim e que não tem saudades do cheiro e do toque destes.
Ao ver isto fiquei a olhar para a tv com vontade de estar no programa da Tyra Banks - Sim! Eu ás vezes vejo isso e gosto tá? - e de lhe ir dar uns abanões. 
O cheiro, o toque, o folhear fazem parte da praxe e do prazer de ler um livro. Quando um livro acaba (quando é bom) ou quando está para acabar eu não me passo, mas sim fico meio triste porque está a acabar e quero mais. Gente burra pá!

5 comentários:

ADEK disse...

Pois...nessas coisas ainda sou do mais retrogrado que há...

Pedro disse...

es tu e eu adek =)

Bloguótico disse...

Reitero o meu coment feito ao post da Gema... penitencio-me por não ser um leitor nato, pelo menos no que toca a folhas de papel! :s

Afal disse...

Não troco os meus amigos de papel por nada neste mundo, por muito amiga do ambiente que goste de ser. Nada compensa a falta de cheiro e o prazer de folhear as páginas de um livro.

Pedro disse...

well said Afal =)