segunda-feira, abril 06, 2009

amen


Está a chegar a passos largos, a época mais propicia aos vírus,nao o inverno ainda não chegou,estou a falar da Páscoa, e verdade a altura daqueles homenzinhos de vermelho,parecido com o capuchinho vermelho(e não estão com nenhum problema de dupla identidade)que palmilham meia aldeia/cidade,com uma cruz que um atentado aos pobres,pois está banhada a ouro e mármore,e outras coisas que tais. Esses homens de vermelho,chegam a nossa casa,(geralmente cheia de gente que só vimos 2 vezes ao ano,essa mesma gente que só vimos 2 vezes ao ano chamada estranhamente de FAMÍLIA ,está confortavelmente nessa mesma mesa,digamos que a emborcar,enquanto se faz a bela da small talk )mas não sem antes haver um pânico geral a volta da chegada desses senhores de vermelho,por faltar sempre alguém,ou porque está a fazer uma mijinha de ultima hora,ou a ver tv(eu nunca estou em casa se for a tarde, porque estou a sorver a bela da bica ou maine com tramoço e minuim ou a dormir se for a horas improprias estilo 9 da manhã).
Depois os senhores das capas vermelhas proferem certos ditos como por exemplo “ALELUIA ALELUIA JESUS RESSUSCITOU” e dizem mais alguma coisa que não me recordo, dão a cruz a beijar ao pessoal(que coisa tão higiénica),não percebo porque,mas deve ser para passar virus,e no fim disso atiram agua benta,como se não houvesse amanha(de uma coisinha que parece uma roca de um bebe), alguns dos senhores de capa vermelha devem ser jogadores profissionais de setas,pois alguns pingos acertam sempre no olho(salvo seja) para abençoar aquela casa farta,de comida e bebida e pessoas que são estranhas mas que entram em nossas casas no natal,na pascoa ou quando morre alguém,ah espera e a família tinha me esquecido,que cabeça a minha,ora bem onde e que eu ia?já sei, os senhores das capas vermelhas,vão-se embora,mas não sem antes alguém lhes perguntar “come ou bebe alguma coisa?”porque carregar a cruz deve ser bule fodido e então tem de estar aptos e com força para levar a cruz,alguns tão aptos que ate vem tortos,do álcool que lhes deram nas outras casas(hm qualquer dia também me ofereço para levar a cruz,assim apanho uma cadela sem pagar)

Nenhum comentário: