quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Tempos modernos

As manifestações do séc. XXI são giras, agora é tudo convocado pelas redes sociais, digamos que é melhor porque ir ao café ou á rua é chato e entrar num café a dizer "QUEREMOS O JETAS DA PONTE FORA DO PODER" todos ficam a olhar para nós e pensam que somos malucos. Mas se está tudo no seu portátil, a jogar ou na palheta e de repente alguém diz "Olha isto está mau `bora lá fazer uma manif?". O pessoal aí passa-se pega em catanas, pedras e nas fisgas e bora lá malhar em não se sabe quem, porque queremos é sangue.
Cá se isso acontecesse, (que podia acontecer pois o "Socas" devia ser corrido à pedrada) acho que o pessoal não ligava nenhuma, apagavam a mensagem ou ignoravam e se calhar nem com uma cançãozita de intervenção lá iam. 
Mas pronto não quero fugir ao post, é que não estou a ver as manifs antigas a serem convocadas por redes sociais e sim existiam redes sociais nos tempos idos: panfletos, rádio, boca-a-boca, amigos dos amigos  e por aí fora (por cá, que eramos considerados, atrasados fez-se a Revolução do 25 de Abril, certo?)

3 comentários:

Sofia disse...

Mas é que é mesmo, Pedro! Muitas manifs são organizadas por sms e o FB é uma "arma" poderosissima!
Beijinhos e uma boa semana,
Sofia

Rafaela Rolhas disse...

era uma coisa a experimentar :)

Bloguótico disse...

Desde que mantenham o "crónica" longe delas, façam como entenderem!...