quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Figuras tristes ou tristes figuras?

Ora, ontem eu e a cara metade fomos passear ao Jardim do Cerco em Mafra e diga-se de passagem que soube muito bem. Era para vir falar como o dia estava bom e com solinho e tal, mas não. Venho-vos escrever sobre uma coisa irritante que dá pelo nome... PITAS.
Como estava um sol bom, saímos do parque e fomos andar que já tinhamos saudades. É que aqui na Venda do Pinheiro não existem passeios e na volta chegámos a uma escola para apanhar o autocarro. Até aqui tudo bem, não fosse hora de almoço e parece que tinham aberto as portas das jaulas.
Em poucos segundos ficamos rodeados de pitas histéricas e de putos com óculos "Ray-Ban" todos coloridos e várias fotocópias do Justin Bieber e a fumar - sim! eles e elas já são adultos - ou seja, pessoal com a puta da mania.
Eu só olhava para a Gema e ela para mim e com o olhar dissemos "Oh brother!!!" e riamo-nos sem dar grande estrilho. 
Finalmente, eis que chega o autocarro e lá fomos nós todos contentes por nos termos rido com as parvoices daquela gente. 
Já mais satisfeitos por estarmos dentro do autocarro e safos de pitas, para nossa tristeza verificámos que afinal um grupo de jovens com a testosterona aos pulos vieram conosco.
Eu com algumas coisas que elas diziam ficava de boca aberta - era tanta merda que saía das bocas delas - e de vez em quando via a Gema a abaixar-se para se rir (ainda não sei como é que ela não deu uma das famosas gargalhadas) e eu a tentar não me rir.
Mas com este passeio fiquei a saber mais um pouco de vocabulário, como por exemplo "estilo tipo aquela coisa" ou "tipo coiso" o que digamos fiquei agora muito mais esclarecido e com muito mais cultura juvenil.

Aos "cotas" que andam por aqui, lembram-se daquele senhor que quando nós éramos mais novos, nos apelidou de geração rasca? Será que ele se enganou? Eu quando era da idade deles não fazia as figuras tristes deles. Mas se a nossa geração era rasca, esta de agora e a vindoura, nem quero pensar o que será... 

5 comentários:

Derland disse...

Adorei esse blog ele tem otimos textos depois dê uma olhada no meu blog http://www.derlandreflexivo.blogspot.com/
E se quiser deixar sujestões e criticas eu irei adorar, pois e sempre bom ouvir quem ja conhece sobre o assunto.

Miss Murder disse...

Eu vi as fotos no fb ^^ estavam muito giras! Bem.. em relação ás pitas, porque não riram mesmo na cara deles? nunca somos velhos demais para gozar os outros, certo?

Eu gozo as pitas e os justin bibeer wannabes ^^

Pedro disse...

derland obrigado.

Miss Murder, Obrigado =)) eu fartei me de rir e acho que uma ate me fez um olhar de má uuu

Gema disse...

LOOOOOOL já não me consigo imaginar na secundária - adolescentes enervam-me - são tão tolos com as crises de identidade. Thank god que nunca passei por essas crises de identidade :D

João de Jesus disse...

Caro Pedro, em primeiro lugar, o meu agradecimento por ter colocado o meu blog na sua lista. Em seguida o meu elogio ao local geografico do seu passeio... Mafra é de todo um optimo local para viver(apesar de eu morar em cacilhas, mas minha Irmã mais velha mora aí, e quando posso vou sempre me deliciar com a optima qualidade de vida que voçês tem)... Agora o seu relato desta juventude que temos, juventude morangos com açucar, realmente é de rir, e de uma visão minimamente satírica... E é de certo uma sempre boa disposição a visualização do seu blog... Os meus parabéns, e os votos de mais "notícias" deste mundo da actualidade, sempre com a sua graça alegre no relato... Abraço Grande