segunda-feira, janeiro 31, 2011

Ler ou não ler? Eis a questão.

E eis que acabei o livro que andava a ler: "O Sonho Dum Homem Ridículo" de Dostoiévski. Como vos disse num post anterior, pensei que não ia gostar porque ele se ia suicidar, mas afinal e pasmem-se o homem não se matou e o final parece que foi escrito por alguém que andou metido nas drogas e teve uma alta trip.
Ups! Não avisei logo no inicio que este texto poderia conter spoilers - paciência se chegaram até aqui já sabem o final do livro.

Mas o mais importante neste texto é que voltei  a ganhar o gosto pela leitura. Já tinha saudades das praxes - abrir um livro e mexer nas páginas, de sentir o cheiro, sentir O livro - enfim as praxes normais para quem ama ler. 

O livro que hoje vou começar a ler e que de certeza vai durar umas valentes semanas... nada mais nada menos que "Hamlet" desse grande senhor, William Shakespeare. A Gema já me disse que tenho de criar uma conta no Goodreads e acho que me rendi mesmo - "Vou já a seguir fazer isso paixão"
Bora ser nerd???

domingo, janeiro 30, 2011

Há lá coisa melhor do que...

...ser acordado ás 7 e 45 da manhã de Domingo pelo filho (é só um mas com tanta berraria, mais parece que tem uma creche) dos vizinhos de baixo, aos berros? 
Foi o que me aconteceu hoje, quando ia no meu 3º sono, ouvi um forte grito e ainda pensei que estava a sonhar, já que alguns dos meus sonhos agora passam pela paternidade, mas não. Era o puto irritante do 4º andar. Os vizinhos cá de baixo pelos vistos não gostam de ver as pessoas sossegadinhas na sua caminha a dormir. 
Dá vontade de vestir o robe, descer e bater à porta dos senhores e perguntar: "Quer amordaçar ou  dar um soporífero ao seu filho, para eu continuar com o meu sono descansado?"
Mais tarde quando eles estavam bem acordadinhos comecei a fazer barulho para ver se eles gostavam TUNGAS!!! 
Ainda bem que não sou o vizinho do 3º !

sábado, janeiro 29, 2011

Era uma azeitona e um copo de àgua por favor!

Acho que deve ser de mim (que devo ser um retrogrado com 28 anos), mas nunca vou perceber, qual é a razão de ser, daqueles restaurantes todos "cheios de 9 horas" e que por um copo de vinho, uma azeitona com um pedaço de alface e com o resto do prato em branco, se paga os olhos da cara (e do cu). 
Aquilo não alimenta, nem sequer enche, aquilo é simplesmente ridículo, prefiro a bela comida "farta-brutos" como costumo dizer. O prato cheio de coisas boas e pagar no mínimo 7 euros (com bebida incluída). Acredito que os cócós que vão comer a esses sítios, devem parar num McDonalds logo a seguir ou numa carrinha de cachorros quentes mais próximo, para matarem a fome. Sim! Porque não acredito que esses ditos cócós se aguentem com uma azeitona no bucho.
Ainda acredito, que naquelas festas todas pipis, o pessoal esganado só com as azeitonas no bucho, vão metendo comida dentro das bolsas (é para isso que se levam bolsas para essas festas).
Mesmo se o EuroMilhões me saísse, esses tipos comigo morriam de fome e podiam pôr a azeitona e os 50 euros (ou mais) num sitio que eu cá sei (e aposto que vocês também sabem qual é o sitio seus marotos!) e serem felizes para sempre.

nouvelle cuisine a merda, é mais cozinha para deixar pessoas mortas de fome

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Que pontaria

Ontem à noite antes de me ir deitar, resolvi ler um bocadinho pois já tinha saudades de ler um livro - volto a tocar na tecla que SÓ ler livros não nos cultiva, ajuda é certo, mas por si só não basta.
Passei pela estante e escolhi um ao acaso e calhou-me um livro de Dostoiévski, ou seja, leitura fácil e um tema fofinho. O livro chama-se "O Sonho Dum Homem Ridículo" e conta-nos a história de um tipo com a ideia de se querer suicidar (belo tema para ler na cama). Pelo que li até agora o senhor fica só mesmo com a ideia - menos mal.

Estou a gostar do livro, mas ás vezes parece que tenho um dedo podre e leio livros que por vezes não são de cabeceira - estilo estar a ler a bíblia ao pé de pessoas que tem um  fraquinho pelo demo, ou seja, é um bom livro para adormecer (ou nem por isso) e o nosso sono torna-se muito mais calmo depois de ler este livro (opá gosto tanto de ser irónico!!!)

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Uma Aventura... no Barbeiro!

Aqui o je foi ontem cortar a gadelha ao barbeiro. Até aqui tudo bem! Não fosse o facto de ás páginas tantas, o sr. barbeiro pegar num frasco de álcool. Sim! Leram bem... Álcool!!!
Pensei eu na minha imensa ignorância: "Aquilo deve ser água e o sr. não deve ter um frasco para a pôr" e eis que na sua meiguiçe abrutalhada - sim porque eu não fui cortar o cabelo, mas sim para levar porrada - me meteu álcool na cabeça, logo após me ter cortado o cabelo.
Olhei para mim ao espelho e diria que fiquei com uma expressão do tipo pânico - daquelas caras ao género de ter vontade de mandar um berro ao senhor.

Na minha teoria o álcool não foi para matar piolhos, porque não os tenho "thank god for that", não foi para puxar fogo na minha cabeça - sim porque esse senhor também me encheu a cara com after shave e laca para o cabelo, porque deveria achar que eu ainda não estava suficientemente inflamável.
E o cheiro amigos? Uiiii!!!! A minha outra opinião, foi que o meu cabelo estava rebelde e para poder domá-lo, ele pôs isso e secou-me o cabelo, tranquilamente.

Cheguei a casa e a Gema disse "Tás muito giro, mas........ cheiras ao meu avô".
Ou seja cortei o cabelo, levei porrada e arruinaram-me (por um dia) a minha vida sexual, tudo pela módica quantia de 11 euros.

terça-feira, janeiro 25, 2011

Para ti

Tenho um gosto de música bastante estranho - tanto posso estar a ouvir metal como no momento seguinte estar a ouvir mpb ou jazz. A Gema deu-me a conhecer uma versão altamente da "Vie en Rose" com o Louis Armstrong.


Pode ser mais uma música, mas esta música está associada a um filme que nos uniu, que me fez abrir os olhos, que me fez acreditar que o amor existe. E não é "... setas do cupido caídas no chão que apanho e espeto no meu coração, e me dá restos de amor". 
Este filme fez-me ver que as minhas very high expectations afinal não eram impossíveis, só que andava à procura no sitio errado.
E eis que um post (que já não me lembro qual é) despertou o interesse dela, depois de muitas conversas, muitas confusões, eis que este filme me abriu os olhos e senti que a minha vida sem ela, seria estranha e não seria muito feliz - com outra(s).

Um ano depois cá estamos juntos, graças ao filme (sim Gema demorei quase um mês) e a ti a minha companheira de longas conversas, longos passeios, longos silêncios e trocas de olhares, obrigado por te teres apercebido e mesmo quando disse o que não devia e o que não sentia, nunca me largaste, lutaste sempre pelo nosso amor. Foi um grande desafio que o (nós) superaste (superamos). Os outros desafios e provações ao teu lado não são nada, fazes com que tudo seja mais fácil, seja mais suportável.
amo-te

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Livros vs. Gadgets

Gosto muito de gadgets, a tecnologia toda envolvida, as funcionalidades que esses aparelhos têm e se tivesse pilim gastava uma boa parte dele em gadgets. Mas há uma coisa que não entendo: aquele pessoal que tem um ipad ou um kindle e que descarrega livros em barda para os ler - caso da Halle Barry de quem eu gosto - vá... até hoje quando a vi numa entrevista a dizer que era adepta do kindle, para descarregar livros e que não gostava de folhear livros e de saber que ainda faltam 100 páginas para o fim e que não tem saudades do cheiro e do toque destes.
Ao ver isto fiquei a olhar para a tv com vontade de estar no programa da Tyra Banks - Sim! Eu ás vezes vejo isso e gosto tá? - e de lhe ir dar uns abanões. 
O cheiro, o toque, o folhear fazem parte da praxe e do prazer de ler um livro. Quando um livro acaba (quando é bom) ou quando está para acabar eu não me passo, mas sim fico meio triste porque está a acabar e quero mais. Gente burra pá!

sábado, janeiro 22, 2011

Eu...

... não vou votar para as presidenciais! Não por esta campanha ter sido ridícula, mas porque ninguém se ofereceu (dos políticos) para me pagar a ida e a volta até à Parvónia, logo: "No money to the train, no vote", e já se sabe que vai ganhar o Cavaco (digo eu com os nervos á flor da pele).


Diz-se que o voto não tem preço, mas o meu tem. São, precisamente, 26 euros. Acrescenta-se mais as duas horas de caminho e mais a "gasosa" de minha casa até à estação, e vice-versa... sim porque quero voltar para os braços da minha cara metade, ora essa!

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Eu sou homem...

... (o que já devem ter reparado) e gosto de ajudar na cozinha. Não sou obrigado, faço porque quero, um casal por vezes costuma ser uma equipa e diga-se de passagem que torna tudo mais rápido.
Claro que ali a Gema, está sempre de olho no que ando a fazer - não vá eu cortar algo que não deva. Não entendo aqueles tipos que se gabam de dizer que não ajudam na cozinha porque isso é lugar para as mulheres e que eles só ajudam a comer - estamos no séc. XXI não estamos??.
A esses anormais só digo que perdem muito, ajudar a  preparar o jantar ou o almoço pode ser uma coisa do outro mundo da primeira vez: "Faz isto aos cubos"; "Pica isto desta maneira"; "Mete mais sal que ainda não está bom". E acaba até por ser gratificante, porque se um é rápido, dois ainda é mais, já para não falar que a cara metade fica toda satisfeita.
Eu e a Gema somos um casal em tudo diferente (quem nos conhece muito bem sabe disso). Ora se queremos funcionar ainda melhor como casal, eu em vez de estar no PC a jogar ou na net, arregaço as mangas e vou para a cozinha e ajudo a cara metade no almoço ou na janta.
Isto tudo para dizer que somos um casal do séc. XXI e que não é só ela que faz tudo na cozinha e eu tenho prazer em ajudá-la e assim quando menos ela esperar faço-lhe o jantar ou o almoço (espero que a cozinha não expluda) e que condeno os tipos que falei ali em cima.

A emancipação da Mulher, não foi o voto, a máquina de lavar loiça ou roupa, mas sim, um Homem (com H grande) e que a ajude em tudo.

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Adoro...

... quando aquelas pessoas que defendem causas, não sabem explicar o que defendem, têm como slogan "sem metro não voto" e eu pergunto: "Não votam em quem?". A única coisa que recebo do outro lado é um silêncio estranho e quando o silêncio é interrompido não dizem tudo o que queremos saber.
Sim! Sou melga e queria saber em quem é que o pessoal de Coimbra não vota se não há metro. No Cavaco? Ou no governo? Mas o Cavaco não tem poder nestas coisas, mas sim a câmara de Coimbra.
Dizem-me que o voto não é virado para ninguém (o meu cérebro deu um nó agora e o vosso?) e depois não sabem o que dizer. Dizem que - e passo a transcrever - "POLITICA CENTRALISTA, SÓ LISBOA E PORTO É QUE INTERESSAM PARA ESSES ENERGUMES" (muito bem escrito claro!). Ao que eu prontamente, respondi: "Porto não faz parte do centro, pelo menos da última vez que vi". Eu ponho aqui o link  (espero que dê para ver)

terça-feira, janeiro 18, 2011

Ai ai que somos tão púdicos

Os americanos (para algumas coisas) parece que não têm sentido de humor, ou então não percebem o sentido de humor dos Brits. Parece que o Ricky Gervais fez piadas nos Globos de Ouro (como vão ver mais abaixo) e o pessoal não gostou. Temos pena! É um comediante, o que é que a plateia estava à espera? As coisas que acontecem lá (States) servem para isso mesmo. Não querem ser alvo de piadas, não façam figuras tristes.

Ás vezes penso que os americanos devem ser bipolares, não se pode mostrar uma maminha que eles ficam logo: "Eh pá isto não é bom". Vêem as gajas do "Baywatch" com os melões a saltitar e fato de banhos mínimos e aí já batem palmas, gozam com actores bêbados e que andam com meninas de profissão dúbia,  gozam com o Bush e são os maiores. E aí? Por que é que aí o caldo não está entornado?

3 chapos na cara de cada um para ver o que é bom, para ver se acordam.
 

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Segunda-feira é...


... igual a caça ao emprego, e em dia em que se lê: "Inscritos nos centros de emprego diminuíram 0,9 por cento de Novembro para Dezembro" - pelo menos é o que diz ali no Público, com a minha candidatura, não contam pois os centros de emprego mais parecem cemitérios, já para não falar que queremos uma coisa e nos dão outra, tenho o exemplo de uma amiga, que se inscreveu e foi bater com nariz na porta de uma loja de ferragens.

Estou inscrito na Addeco e na Multi-Pessoal e digamos que até agora não me disseram nada, nem me mandaram nada, vou vendo coisas que me vão interessando. Sim amigos, posso estar desempregado mas não gosto de ser escravo, trabalhar muito e ganhar pouco não é para mim, poderão pensar que é capricho meu, mas não, simplesmente, quero o melhor para mim, isso inclui chamarem-me para acabar o 12º ano na escola José Saramago - esses fofos que também não me dizem nada - enfim mea culpa que também quando tive oportunidade de acabar o 12º andei na borga e podia ter ido para a Faculdade - ao menos era um desempregado com canudo que pronto, digamos que é outra coisa.

Voltando ao assunto de ontem sobre aqueles senhores bons que têm o nome de patrões, que são pessoas de palavra e dizem nas entrevistas "oh sim sim, nós quer o aceitemos nesta empresa quer não ligamos à pessoa a dizer", passado uns meses a pessoa ganha raízes ao pé do telefone. A sério pessoal, sei que alguns poderão estar a passar pelo mesmo mas isto é exasperante, parece que as pessoas que vêem os nossos cv's ou são cegas e mudas, ou os telefones foram cortados, os nossos cv´s foram parar ao spam do correio, ou simplesmente não os lêem.

Emprego uma palavra que neste tempo considero um cruzeiro à volta do mundo, poucos têm, muitos querem.


PRECISA-SE DE EMPREGO

REQUISITOS: Um patrão honesto que dê a mão aos seus empregados; patrão não explorador; que pague acima dos 475 euros (sim agora já têm de pagar 485, mas continuam a insistir a roubar 10€); que dê hipótese a quem queira trabalhar.

OFERECE-SE: Trabalhador competente com vontade de aprender e de trabalhar (e olhem que existem poucos trabalhadores assim).

sábado, janeiro 15, 2011

Bem vindo ao mundo do "nao" e do silêncio

Estou a falar obviamente no mundo do trabalho e desses simpáticos cabro.... senhores patrões, que nos dão a mão, quando precisamos, quando mais necessitamos, que quando mandamos os nossos curriculums, ou nos dizem que temos coisas a mais, ou a menos e fazem-nos um pirete e nós vamos à nossa vida, ou aqueles ainda mais simpáticos senhores que igualmente, mandamos o nosso curriculum e no outro lado a única coisa que ouvimos: ........................................ isso mesmo silencio, mesmo que o anuncio de emprego diga que e urgente e precisam de um trabalhador, que assim por acaso o filho do patrão necessitava, tadinho tem muitas despesas.

Aos poucos patrões que lêem este blog (poucos ou nenhuns), deixam la os tachos de lado e empreguem quem mais precisa e quem quer trabalhar pode ser?
 

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Pessoal

Tenham um bom fim de semana, divirtam-se, vejam filmes, vao passear, (não vos tou a mandar a lado algum ok?) namorem, vejam filmes, joguem façam o que quiserem, mas divirtam-se

                                                     eu vou ali ter uma sessão de cinema com a cara metade

Estive a ver o M

Estive a ver o M de Fritz Lang ali com a cara metade, muito bom por sinal e quando acabei de o ver descobri no site do público, que fizeram um cordão humano para o Renato Seabra, digamos que quando vi isso pensei que estava a ver/ler uma piada de mau gosto ou que por momentos tinha sido levado para um universo paralelo, que homicidas são ajudados e curiosamente o filme que estive a ver também trata de homicídios mas de criancinhas que ainda é mais abominável a esses era cortar a pilinha e manda-los para um lago com crocodilos, não sem antes rega-lo com gasolina e mete-los a arder.
Cantanhede o sitio onde foi feito a vigília e perigosamente perto de Anadia, ou como lhe costumo chamar SPA (sociedade da parvoíce anónima), ainda estou para perceber se foram os ventos da parvónia que afectaram os cercas de 400 populares, ou se estes fumaram alguma coisa estragada.

Posso voltar ao meu universo? espera nunca saí do meu hmmm ok

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Eu feedo, tu feedas, ele feeda e feedamos todos por ai a fora

Como já viram, este blog mudou e bastante, queria-o por assim todo cócózinho e por uma pagina dele no Facebook, e consegui, mas de um momento para o outro, a aplicação no facebook que tenho para que os posts se tornem visíveis, deixou de dar, depois de 24 horas no activo. Aqui o je é um carola de primeira tentou, tentou, bufou, bufou, chateou outros bloogers que aqui desde já agradeço por me terem aturado/ajudado a tentarem que este blog evolua para as redes sociais através da aplicação ads and pages, que por algum motivo não gosta muito do meu blog, não mato mais a cabeça por isto e tudo por causa de um feed que parece estar bem ... feeda-se pra isto

este blog

anda em testes malucos

terça-feira, janeiro 11, 2011

Analógico vs Digital


Quando era mais novo (e agora também) adorava fotografia e ainda mais quando era tempo de ir ao sr. da loja das fotografias revelá-las, para ver como ficavam, se estragadas, desfocadas, se ficavam bem ou mal. Como era um puto traquina, por vezes assim só naquela do porque sim, abria o compartimento do rolo e como é óbvio, o rolo e as supostas fotografias ficavam estragadas, dando direito aos meus pais armarem-se em autênticos Macgyver´s e construírem uma forca, feita com um palito e um elástico.

A idade avançou (algumas asneiras ficavam) e percebi que as fotos (umas mais que outras) eram coisas pessoais e que só era para algumas pessoas, ficava meio desconfortável, quando tinha de ir a uma loja de fotografias e revelá-las, porque me parecia que estavam a invadir uma coisa valiosa.
Podíamos fazer isso em casa? Claro, mas os produtos químicos mal manuseados dá em porcaria - há uns anos valentes aprendi a revelar fotos =))) Mais valia pagar e/ou comprar uma polaroid. O filme "One Hour Photo" conta isso na perfeição. E digamos que ver aquelas fotos antigas a preto e branco dá mais azo a tentar perceber o que naquele tempo eles faziam e estavam a pensar, até o cheiro é diferente.

O digital digamos que foi uma tecnologia para preguiçosos, porque é tudo automático, tudo é instantâneo, se está mal apaga-se e tira-se outra. A excitação não é a mesma que o analógico mas existe. E como em quase tudo o digital apareceu com a guerra e dai foi um saltinho para o comum mortal. Não sei se o Sr. Daguerre deu várias voltas na campa ou não mas que é mais prático lá isso é (até é mais fácil depois publicá-las em redes sociais) .
Olhó passarinho!!!!

domingo, janeiro 09, 2011

Vinde e contemplai a nova cara

Depois de muitas horas de cirurgia, muito suor e quase uma lágrima que queria sair mas não saiu e um valente UFA!!! E eis que o novíssimo "Insustentável"  aparece com uma cara nova.

Gostam da mudança? O médico cirurgião chama-se Pedro Amorim - "Ah! That's me folks!!!".

sábado, janeiro 08, 2011

Desafio

que me foi feito ali pela cara metade e lá vou eu escrevinhar.

7 Coisas que tenho que fazer antes de morrer:

1.ter um ou uma filha/o

2. ter uma casa minha e da gema

3. ir à disneyland paris, que a gema me diz maravilhas daquilo

4. ter uma divisão só para uma colecção que quero fazer de star wars

5. fazer sky diving

6. ir a nova iorque

7. e claro ganhar o euro-milhões eheh


7 Coisas que mais digo:

1.amo-te

2. eich!!!

3. andar atras de pessoas e dizer constantemente "puquêêêê" digamos que e giro irritar certas pessoas =X

4. xau, nao no sentido de despedir-me da pessoa, mas é uma expressao lá em cima que é estilo espanto

5. enfim

6. cuarayyyyyyyyyyyyyyyyy

7. comé boi?



7 Coisas que faço bem:

1. amar a gema

2.ver filmes

3.jogar

4. ser culto e tentar perceber o maior numero de coisas, para meu bel-prazer para mais tarde se vier à baila num assunto saber do que estou a falar, sim porque a cultura não vem só de livros ;)

5. dar mimos aos meus cães =)

6. tirar fotos

7. dormir lol

7 Defeitos:

1. teimoso

2. orgulhoso

3. preguiçoso

4. ingénuo, agora menos, parece que a vida cá e, baixo e a gema ensinaram-me a ser menos ingénuo

5. distraído

6. deixar andar as coisas

7. não pensar nas coisas antes de as dizer


7 Qualidades:

1. culto

2. teimoso, sim tambem considero uma qualidade, tanto dá para asneira como não

3. amigo do meu amigo

4. lutador

5. ambicioso

6. integro

7. e não tenho problemas com as tecnologias


e quem quiser pegue nisto e faça um desafio no seu blog que eu não tenho paciência para ir buscar 7 pessoas

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Paternidade


Ora aí esta uma coisa, que em tempos idos parecia uma coisa estranha, mas que agora me parece completamente normal, uma criança a chamar-me papá deve ser algo completamente do outro mundo, e tenho ao meu lado a pessoa perfeita para ser mãe dessa criança, o que ainda me dá mais vontade de ser pai, não já claro porque o tempo ( € ) neste momento não abunda, e não sou como aqueles anormais que parece que não tem televisão e parecem coelhos a ter filhos, e depois é o ai jesus que nós sabemos.
E eis que a conversa que se deu com um amigo meu, um amigo que era suspeito nestas lides, porque não o estava a ver a querer um filho (se calhar trabalhar na pediatria ajuda), e eu estar prestes a ser tio, vi que este "mal" é geral, um mal muito bom diga-se de passagem, e sim sei que um bebé vai dar muitas dores de cabeça no inicio, noites mal dormidas, mudas de fraldas (a ver se não vomito ) and so on.

P.s o catraio ou catraia vai ser um nerd dos pcs e dos comics como o pai e um papador de filmes como a mãe, ouuu então não porque acabei de imaginar o meu filho/filha a preferir filmes e pcs a gajas ou gajos... quando ela/ele tiver idade para ler que venha aqui ver isto e não esteja a abanar a cabeça a dizer "ai pai és tão cromo.