segunda-feira, outubro 30, 2006

a criaçao de um titulo

Humm resolvi aderir a moda dos blogs ou blogues como queiram nao so por ser uma moda mas tambem por ser um espaço so meu onde posso “depositar” as minhas ideias pensamentos,atrofios,sonhos e,poemas e muito mais coisas. O primeiro desafio deste blog ou bloggue vai ser pensar(sim eu penso com muito custo as vezes mas penso) um nome para este cantinho meu na na net onde eu ponho as ideias,atrofios,sonhos,cenas que se passam na vida na minha vida e onde “bocesses” podem comentar,atrofiar,dar ideias e muito mais coisas
Ha medida que as ideias surgem para um nome mais eu fico baralhado sera que deva por nome de musicas ou partes delas? Sera que devo por nomes tipo “o insustentavel peso da vida”para que se pergunta “hummmmmmmm onde e que ja vi este nome” nao viram =) ou melhor viram mas de outra forma “A Insustentável Leveza do Ser” um filme ke conta a historia de um médico tcheco busca a liberdade sexual como forma de realização interior, mas sua utopia erótica é interrompida pela invasão soviética em 1968, que pôs fim à tentativa de liberalização do país,ganda maluco aqui vai uma
pequena sinopese

Nos anos 60 em Praga, Tchecoslováquia, Tomas (Daniel Day-Lewis), um médico totalmente apolítico, tem como hobby ter diversas parceiras sexuais, mas evitando sempre um maior envolvimento. Mas duas mulheres: Sabina (Lena Olin), uma artista plástica, e Tereza (Juliette Binoche), uma garçonete que sonha em ser fotógrafa, vão estar muito presentes na vida dele. Mas ao serem atingidos pelos acontecimentos de 1968, conhecido como "A Primavera de Praga", quando tanques soviéticos invadiram a capital tcheca para pôr fim a uma série de protestos, a vida deste triângulo amoroso é afetada, pois seus sonhos foram destruídos e suas vidas mudariam para sempre.
Ai Tomas Tomas que es um doido nao apanhes juizo nao mas bem foi uma pequena curiosidade =) mas e tudo muito lindo e nome para o blog?ta lixado isto para escolher um nome.
Ai Tomas Tomas que es um doido nao apanhes juizo nao mas bem foi uma pequena curiosidade =) mas e tudo muito lindo e nome para o blog?ta lixado isto para escolher um nome,passam-me muitos nomes pela cabeça cada um mais estupido do que o outro, tipo cagalhoes flutuando na tepida...naaaaa, isto sou eu no gozo mas vai ficar assim,nao e um simples nome por um simples acaso...querem saber nao e?
O insustebtavel peso da vida, e daquelas coisas que me faz pensar ou seja aquelas decisoes que as vezes sao erradas,nao saber o que fazer em certas situaçoes ,o nao saber lidar com essas situaçoes,ou mesmo o facto de ja ser adolescente/adulto por vezes gostava de ser criança para tomar aquelas decisoes futeis mas que me faziam feliz, a que brincar,com que e com quem,ver que desenhos animados,

Agora? Agora muda muita coisa tenho 24 anos chega aquela fase em vez de pedir emprestado aos pais temos de ir trabalhar por vezes nao no sitio pro qual estudamos e para ter a nossa propria idenpendencia,e tudo muito lindo e tal mas as vezes quero ser criança outra vez e tomar aquelas decisoes futeis de criança e nao as decisoes de adolescente/adulto por vezes crueis ou outra vezes irreflectidas,que nos custam caro o isustentavel peso da vida e isso mesmo um peso que carregamos chamado vida que nos traz muitos sabores mas tambem dissabores que por vezes pensamos o que andamos aqui a fazer?temos uma missao? Se sim qual e? Alguem me diz, a minha podia ser ganhar o euromilhoes desta semana ja nao me importava nada,ajudava a trazer alguma felicidade e reformava-me mais cedo lol mas bem toca a comentar =) tenham uma boa semana

5 comentários:

pedro disse...

peço desculpa por me repetir no 1 paragrafo

violet disse...

Antes de mais quero dizer: Isto de me imitar mau, mau... mas anyway...
Quanto ao blog, desejo-te boas escritas e comentários!
Mas tenho uma sugestão a fazer para se tornar mais fácil para as outras pessoas que acedem ao teu blog e lêm os teus posts!
Tu escreves bem, mas tens um problema: pontuação! a pontuação é uma questão de estilo, eu sei, mas no teu caso falta, tanto estilo como pontuação... É que tornar-se-ia mais fácil para perceber as tuas ideias, mas é só uma sugestão, só a segues se quiseres!
Bons posts e ficarei ansiosa para ler os próximos! :)

denise disse...

Pois...isso de seres repetitivo é normal, quem te cnh sabe disso!!!
Ve-la se te inspiras e se escreves coisas bonitas para mim =P
jnhos

msFerreira disse...

olaa...
Bem o problema da pontuaçao... sem comentários... por acaso consegui chegar ao final do texto... escreves muito tu... pensas demais!!!
no caso da "Tchecoslováquia" (tive de copiar; colar pk é um bocado complicado pa decorar a estas horas...) nao percebo qual é o problema do medico ter duas parceiras... sabes que segundo a religiao do Alá... um homem pode ter quantas mulheres ele quiser (senao é do Alá deves saber do que é que eu tou a falar... enfim=)
Lá por ser médico nao quer dizer que tem de ter juízo... nao ia era mais vez nenhuma a uma consulta dele... mas por acaso ele nao é mau medico ... até ke nao ficava muito em conta... tipo ele vive la na Tchescolováquia (eheh) e eu em Anadia... ficava um bocado "fora de mao"...

Adiante como insististe pelo coment... eu deixei te um textinho de bom agrado(sem logica... mas la esta, o que conta é a intençao...)

Ah... eu nao fiz comentarios a tua pontuaçao... por que se reparares eu deixo muitas reticencias... AH

Fika bem... e juízo... pk senao nao te pago o café!!

davidgama disse...

nao interessa o estilo ou a pontuação..mas sim a puta da vontade de gritar existência..manel aquele abraço